cropped-logo-fepp-site-top.png

Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS
Sem categoria

Programação Paranaense de Patinação 2018 – Slalom e Velocidade Indoor

Programação

Campeonato Paranaense de Patinação 2018

Slalom Battle e Velocidade indoor

Categorias – Open – Infantil –  Iniciantes


PROGRAMAÇÃO – Evento
Domingo, 25 Novembro 2018  ( Provas de Velocidade e Slalom Batalhas )
Dia 25
Congresso Técnico 08:00 /  Inscrições  online até 24 /11  ( no dia e local do evento inscrições  até as 08:30 provas de velocidade e para provas slalom e batalha até as 11:00
Abertura  08:00

Inicio da provas  DE VELOCIDADE  09:00

Inicio da provas  DE SLALOM  BATALHAS  13:00

Premiação  de todas as categorias as 17:30

Categoria

Infantil

(6 à 9 anos) / (10 a 14 anos) ( 15 a 18 anos ) M
F
Categoria

Open

Idade livre M
F
Categoria

Iniciantes

Idade livre M
F

Local:  Ginásio Municipal – Gilmar Antonio Pavin

( Bosque da Uva ) Centro – Colombo- Paraná

l:  Ginásio Municipal – Gilmar Antonio Pavin

( Bosque da Uva ) Centro – Colombo- Paraná


Sobre a prova de Slalom Batalhas do dia 25/11/2018

  • O battle slalom, também conhecido como Slalom Batalha no Brasil, é uma modalidade mais técnica, em que não existe música ou necessidade de sincronia.

  • O que é avaliado é o nível técnico do atleta, tanto em tricks quanto em footwork, sendo que a execução das tricks tem mais peso.

  • Cada atleta possui 2 passagens de 30 segundos nas fases eliminatórias.

  • Na semi-final fica a critério da mesa de arbitragem se serão 2 ou 3 passagens, porém na final é obrigatório que haja 3 passagens além de uma “Best Trick”.

  • A best trick e a last trick são passagens de 30 segundos em que deve ser executada apenas 1 manobra o máximo de vezes possível.

  • A best trick pode ser pedida a qualquer momento pela mesa de arbitragem como critério de desempate entre os atletas em qualquer chave

  • Já a last trick é uma passagem facultativa na semi-final, porém obrigatória na final, servindo como uma quarta passagem.

  • Para o trick ser válida ela deve ser executada por mais de 3 cones no caso de giros, por 4 ou mais cones para o resto das manobras. Porém como o objetivo é demonstrar o nível técnico, quanto mais cones seguidos de uma trick forem feitos, melhor.

  • Na batalha, os patinadores são dispostos em chaves de 3 ou 4 atletas, passando sempre 2 de cada chave para a próxima fase.

  • Nessa modalidade não são atribuídas notas. Os patinadores são comparados com os outros da sua chave de modo que os dois que tiverem o melhor desempenho nessa fase avançam para a próxima.

  • São avaliados:

  • Diversidades de tricks e domínio de todas as famílias de manobras (sentadas, giros, frente/costas, diversas e saltos). Quanto maior a diversidade, maior o nível técnico do atleta.

  • Outro fator observado é a quantidade de repetições que o patinador consiga realizar de cada trick, assim como sua postura e o domínio dela. Desequilíbrios e quedas não são penalizadas, porém reduzem a avaliação técnica da manobra executada.

  • As fileiras na modalidade de Batalha estão dispostas da seguinte forma: 1 fileira de 10 cones espaçados 80 cm de centro a centro, seguida de uma fileira de 20 cones espaçados 50 cm de centro a centro, uma fileira de 20 cones espaçados 80cm de centro a centro e por fim uma fileira de 14 cones espaçados 120 cm de centro a centro.

Informações sobre a provas de velocidade

Provas de 500 metros

Provas de 1000 metros

Provas de 3000 metros por pontos e Eliminação

 

Premiação Todas Categorias:

Masculino e Feminino

Lugar Troféu – Lugar Medalhas – Lugar Medalhas

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

Local:

Ginásio Municipal – Gilmar Antonio Pavin

( Bosque da Uva ) Centro – Colombo- Paraná

Author